
Com investimento de R$ 16 milhões, a nova escola em breve será erguida no loteamento Nova Fabriciano

Imagem ilustrativa da Escola do Futuro
Nesta quinta-feira, 23/2, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, assinou junto aos secretários municipais a ordem de serviço para o início das obras da nova unidade educacional, que já é chamada de Escola do Futuro.
Em breve, a escola modelo dotada de alta tecnologia e nível avançado de ensino de nome Escola Municipal Reverendo Mário dos Santos, será erguida no loteamento Nova Fabriciano com capacidade para atender até 1.920 alunos em tempo integral com educação de ponta e prática esportiva.
Na solenidade de assinatura, o prefeito afirmou: “Fiz questão de estar aqui presente no local onde será erguida a escola que vai trazer uma nova concepção de Educação para a nossa cidade. A qualidade de ensino público dará um salto e a nova escola será referência no Estado”.

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviços, contou com a presença de todos os secretários municipais – Foto: Divulgação
A Escola do Futuro ocupará uma área de cerca de 20 mil m² e contará 30 salas de aulas; laboratórios de física, química, biologia e informática; refeitório, centro de convivência, auditório e um complexo esportivo com ginásio coberto, pista de atletismo e piscina semiolímpica.
O investimento é da ordem de R$ 16 milhões com recursos da Prefeitura em parceria com o governo do Estado.
PLANEJAMENTO E OBRAS

A nova escola será construída no loteamento Nova Fabriciano
O projeto da Escola do Futuro foi concebido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, e aprovado pelo Estado.
Todo o projeto foi pensado, e será executado, em conformidade com as normas de segurança, acessibilidade e sustentabilidade, visando também a economia de recursos naturais e econômicos.
TEMPO INTEGRAL E EDUCAÇÃO 4.0
Além da ampla estrutura educacional, um dos diferenciais é que a nova escola municipal vai abrigar um completo centro esportivo. Com isso, os alunos terão acesso, não só ao ensino de qualidade, mas a práticas esportivas variadas no contra turno escolar – o que hoje é possível apenas por meio de convênios e parcerias da Prefeitura com clubes e instituições esportivas da cidade e região.
“Vamos continuar com o projeto de educação em tempo integral nas demais escolas, as parceiras com outros clubes. Mas esta é uma escola diferente, que acredito que não tenha igual no Estado. Ela será bem espaçosa, completa. Aqui o aluno terá tudo o que preciso para trabalharmos a educação em tempo integral: do ensino ao esporte, no conceito da educação 4.0.”, explica o secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.