HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Expansão e excelência dentro do mercado da Saúde Suplementar são o foco da cooperativa

Hospital Metropolitano Unimed – Foto: Elvira Nascimento

Com cerca de dois anos em meio à pandemia da Covid-19, a Unimed Vale do Aço desenvolveu processos e protocolos que a colocaram como referência em saúde assistencial na região. Focada em continuar evoluindo frente a seus clientes, qualificando seus processos e buscando um posicionamento de mercado cada vez mais competitivo e inovador, a cooperativa anunciou esta semana uma série de definições para seu Planejamento Estratégico para o ano de 2022. Seja por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas, de processo, de relacionamento ou assistenciais, a Unimed Vale do Aço tem trabalhado na construção de projetos, que já estão em andamento, para o próximo ano, com o envolvimento de médicos cooperados e gestores da cooperativa.

Parcerias

Um dos objetivos alavancados pelo planejamento 2022 da Unimed Vale do Aço é a busca por parceiros comerciais que possam acrescentar conhecimento e intercambio de informações focados na melhora dos processos. Como exemplo de parceria, a Singular conta no desenvolvimento de seu planejamento estratégico e análise de projetos com uma parceria firmada com a Fundação Dom Cabral, classificada como a 9ª melhor escola de negócios do mundo, melhor da América Latina, pelo ranking do jornal britânico Financial Times.

“Unimos força e conhecimento a maior escola de negócios do Brasil para fomentar ainda mais a excelência e qualidade de nossa cooperativa. Nosso Planejamento Estratégico é desenvolvido de forma consolidada e atrelado ao planejamento orçamentário, em que tratamos as metas com responsabilidade, dedicados aos trabalhos, a fim de impulsionar a evolução dos projetos junto a todas as partes da cooperativa. Utilizamos no desdobramento das estratégias a implementação de melhorias contínuas dos nossos processos e enxergamos cada vez mais o aprimoramento de nossa Unimed”, esclareceu o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco Nascimento.

Cabe destacar que, dentro das metas propostas no Planejamento Estratégico, a cooperativa também tem como foco manter sua essência voltada para a retenção de talentos, baseada na motivação e capacitação de seus colaboradores. “Tudo que conquistamos ao longo dos mais de 40 anos da Unimed Vale do Aço são um reflexo do trabalho desenvolvido não só por nossos cooperados, mas por todo o nosso time de colaboradores. Por isso, cada vez mais a necessidade de se investir em pessoas”, pontuou o diretor-presidente.

Transformações COVID

Em um balanço feito pelo laboratório de Patologia Clínica da Singular, constam que 22.599 testes de Covid-19 foram realizados pela Unimed Vale do Aço desde o início da pandemia. Em relação as internações em leitos de UTI e enfermaria, foram registradas 504 em 2020 e 905 em 2021 (dados até o dia 1°/09/2021).

Para garantir a qualidade e excelência dos atendimentos ao longo da pandemia, a Unimed Vale do Aço passou por uma série de alterações físicas e aquisição de equipamentos de ponta, sempre acompanhando as mudanças causadas pelo aumento ou diminuição dos casos da doença. “Restruturamos nosso Pronto Atendimento, dedicando uma entrada exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios. Na internação, estruturamos uma ala covid, com enfermaria e UTI, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelos principais órgãos de saúde. Realizamos cirurgias de forma segura e treinamos nossa equipe, desde técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas ao corpo clínico. Foi um processo de mudança construído por todos os colaboradores”, enfatizou o Dr. Érico Fantini.

Projeto de crescimento

O Planejamento Estratégico pensado para 2022 é o resultado de frutos colhidos pela cooperativa nos últimos anos. Reflexo desses resultados são a expansão da rede própria, com a implantação da Unidade de Atendimento do Bom Retiro, a abertura de três novas lojas comerciais para venda de planos de saúde, com a previsão de novos pontos de vendas em outras áreas do Vale do Aço, além de um melhor posicionamento no mercado, com a manutenção da carteira de beneficiários.

Reposicionamento de mercado

Toda evolução de processos, planejamento estratégico e construção de novos projetos reposicionam a Unimed Vale do Aço em um mercado que vive uma constante metamorfose nos últimos anos. “A movimentação em todo país de novos players de mercado, unido ao desenvolvimento da saúde assistencial, fundamental no enfrentamento da pandemia, fazem com que a Unimed abra os olhos para novos modelos de atuação alinhado à representatividade da marca Unimed em todo país, reconhecida como a maior cooperativa de trabalho médico do mundo”, afirmou o diretor administrativo-financeiro, Dr. Cássio Schettino Campos.

“Ainda, dentro do nosso planejamento estratégico, realizamos uma intensa análise do mercado, em que maximizamos os pontos fortes e oportunidades e minimizamos os pontos fracos e possíveis ameaças, por meio de projetos e ações estratégicas. Todas as metas e estratégias traçadas, baseadas em anos de experiência e em maturidade adquirida, são desenvolvidas sem perdermos nossa essência, que é a qualidade”, acrescentou o diretor presidente, Dr. José Maurício Nolasco.

HMU seis anos

Hospital Metropolitano Unimed – Elvira Nascimento

Ainda no dia 30 deste mês de novembro, o Hospital Metropolitano Unimed celebra seis anos de operação. A unidade hospitalar, construída no coração do Vale do Aço, conta com equipamentos de ponta e com uma equipe multiprofissional preparada para prestar toda assistência aos seus beneficiários.

Modificado fisicamente para enfrentar a maior pandemia dos últimos anos, o hospital manteve seu padrão de qualidade assistencial. Construído totalmente de forma horizontal, sem a necessidade de rampas ou elevadores para os pacientes se deslocarem durante o atendimento ou internação. A unidade também é focada na sustentabilidade, com aproveitamento da iluminação natural em todas as unidades, incluindo UTI, corredores e Centro Cirúrgico, que reduzem a utilização da energia elétrica, além do aquecedor solar, e o reaproveitamento do calor gerado no sistema de climatização, entre outras ações de cunho ambiental.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página