HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

A Usiminas iniciou oficialmente nesta terça-feira (15/9) as operações integradas da Central de Monitoramento Ambiental da Usina de Ipatinga.

Ao centro, o presidente da Usiminas, Sergio Leite e o Promotor de Meio Ambiente de Ipatinga Dr. Rafael Pureza, na Central de monitoramento Usiminas – Foto: Elvira Nascimento

A nova sala reúne, em um mesmo local, o acompanhamento das emissões atmosféricas advindas do processo produtivo e também os resultados aferidos pelas redes de monitoramento de qualidade do ar e partículas sedimentáveis mantidas pela empresa em diferentes pontos de Ipatinga e da Usina. A data marcou, também, o início do funcionamento da Rede Automática de Monitoramento de Particulados (Ramp), que acompanha cada um dos pontos de emissão potencial da Usina.

Para marcar a inauguração dos novos equipamentos, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, e o diretor da Usina, Heltom Muzzi, receberam o promotor titular da 9ª Promotoria de Meio Ambiente de Ipatinga, Dr. Rafael Pureza. Além de conhecer a sala e a Ramp, o promotor também realizou uma visita pela Usina para acompanhar o funcionamento de outras ferramentas de controle ambiental adotadas, como os canhões de névoa, os lavadores de pneus e a aplicação de polímeros sobre as pilhas de matérias primas. Essas ações visam reduzir o desprendimento e carreamento de partículas de poeira para fora dos limites da Usina.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página