HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Programação de setembro segue com atrações on-line e presenciais e curso do Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores

Estimular a criatividade de artistas, não artistas, estudantes e até mesmo dos próprios professores e arte-educadores. Esse é o propósito do curso que será oferecido pela Ação Educativa do Instituto Usiminas a partir desta semana: “Desenho é jogo na escola ou em casa. Criatividade para artistas e não artistas”, ministrado pelo artista e professor Guilherme Teixeira (SP). O curso será nos dias 23 e 30/9 (quintas-feiras), às 19h, por meio do Zoom. Inscrições gratuitas: sympla.com/educativoinstitutousiminas.

Com duas horas de duração, o curso propõe explorar o desenho e suas múltiplas possibilidades. Os exercícios e jogos apresentados neste curso visam colaborar com professores e educadores interessados em redescobrir o prazer e a alegria de desenhar de forma criativa. Toda programação de setembro do Instituto Usiminas é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Professor Guilherme Teixeira estimula a criatividade para artista e não artistas – Foto: divulgação

Primavera

Para comemorar o Dia Árvore, o Em Casa Com Instituto Usiminas traz a contação da história “A Lenda do Guaraná”, com Raquel Vieira, a Floramanga (MG). Uma bela história da cultura indígena que fala sobre a origem dessa bebida incrível que é o Guaraná. O vídeo vai ao ar na quarta-feira (22/9), às 19h, pelo Youtube do Instituto Usiminas (youtube.com/institutousiminas).

Raquel Vieira apresenta a Lenda do Guaraná

Na sexta-feira (24/9), às 20h, o Em Casa com o Instituto Usiminas apresenta o show de música instrumental “Concerto de Primavera”, com a Orquestra de Câmara Vale do Aço (MG). Transmitido ao vivo diretamente do Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas pelo canal do Instituto Usiminas no Youtube, o concerto terá repertório das principais valsas que fizeram sucesso nos salões de baile do ocidente Europeu, como “Danubio Azul”, “A valsa do Imperador”, “Folhas da manhã”, “Rosa do Sul”, de Johann Strauss, entre outras com a adaptação do famoso Bolero de Ravel. Acompanhe pelo link youtube.com/institutousiminas.

 

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página