HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

O hábito de leitura ganhou mais espaço na rotina dos usuários da Biblioteca Central de Ideias (BCI) do Instituto Usiminas

Caio Guedes recebe o livro pelo delivery

Desde que o serviço de entrega de livros gratuito foi lançado, em agosto deste ano só vem crescendo o número de sócios. A iniciativa do Instituto Usiminas foi implementada com o objetivo de atender aos usuários da Biblioteca mesmo com as determinações de isolamento social. O serviço é mais uma atividade da Ação Educativa do Instituto Usiminas, com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Com mais de 15 mil usuários ativos, a Biblioteca atraiu a atenção de outros leitores com a novidade. Apenas em 40 dias a Biblioteca Central de Ideias conquistou 53 novos associados e trouxe de volta outros 75 usuários, que renovaram o seu cadastro para ter acesso ao serviço de entrega domiciliar.

A leitura tornou-se a principal atividade do estudante Caio Guedes Cabral, de 18 anos, com o isolamento social. Usuário assíduo da Central de Ideias desde os 7 anos, Caio está contando com a entrega em casa para seguir com a leitura diária. “Sempre gostei de ler. Com a pandemia, passei a ler muito mais para passar o tempo. Está sendo incrível receber os livros em casa. Eles são sempre entregues e devolvidos com toda segurança”, relata.

Delivery de Livros
O acervo da Biblioteca Central de Ideias pode ser consultado pelo site www.institutousiminas.com/acervobiblioteca. Para empréstimos, é necessário fazer a reserva antecipada dos títulos, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3824-3849 e (31) 98437-3330.

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página